A solenidade contou com a presença do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha; do ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Roberto Busato; do diretor tesoureiro da Seccional, Fabiano Baracat; da coordenadora da Escola Superior de Advocacia (ESA), Graciela Marins; do conselheiro federal Flávio Pansieri; dos conselheiros estaduais Andrey Rech e Alexandre Salomão; e da diretora da CAA-PR, Julia Arruda.
“Os feitos da gestão anterior marcaram uma nova época na administração da subseção, valendo ressaltar a transparência na prestação de contas, diversos eventos jurídicos, de cunho social e defesa da cidadania, sempre com a participação da Comissão do Acadêmico de Direito – constituída para desde logo o futuro advogado já se ligue à OAB, fazendo cumprir o que estabelece o nosso Estatuto”, destacou o presidente da Subseção.
Schiebelbein frisou que entre as prioridades da gestão que inicia estão a valorização, a defesa e participação dos advogados, e relembrou o final do discurso da posse em 2013: “Terminada a eleição e consagrada a chapa vencedora, espero que na subseção não mais exista nós e os outros. Que as cores sejam apenas as cores da OAB e verdadeiramente para todos”, disse.
O presidente da OAB Paraná abriu seu discurso enaltecendo a trajetória profissional e o legado do advogado Roberto Busato. Formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Busato foi presidente da Subseção de Ponta Grossa e vice-presidente e presidente do Conselho Federal da OAB. A atuação de Busato em prol da advocacia e da Justiça também foi destacada pelo conselheiro federal Flávio Pansieri.
Ao saudar a nova diretoria, José Augusto Araújo de Noronha abordou a responsabilidade da Ordem na construção de uma Justiça melhor. “Diante da crise econômica e política que o país enfrenta, a OAB será porto e farol da sociedade – porto para que a sociedade possa nela se ancorar, deixando que a tormenta passe sem que o barco afunde, e farol, para apontar os caminhos que a sociedade deve seguir”, afirmou.

