Nova sede da subseção de Londrina será inaugurada dia 16

Com uma área construída de 1.230 metros quadrados, a nova sede da Subseção da OAB Londrina será inaugurada no próximo dia 16, em solenidade marcada para 18 horas, com as presenças confirmadas do presidente do Conselho Federal da OAB, Raimundo Cezar Brito Aragão,  do vice-presidente, Vladimir Rossi Lourenço; e do presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado. No início do mês de agosto, diretores da Subseção, acompanhados do presidente da Seccional, Alberto de Paula Machado, visitaram as obras, ao lado do Estacionamento do Advogado, no Fórum Estadual de Londrina (foto). A primeira etapa da obra compreende um auditório modular de 400 metros quadrados, estacionamento coberto (no subsolo) para 23 veículos, mais cerca de 100 vagas no pátio; além de banheiros (inclusive adaptado para deficientes físicos).

O presidente da Seccional enfatizou que o auditório da Subseção de Londrina é o mais moderno entre as demais subseções. “É um espaço modular, podendo ser subdividido em três auditórios menores”, comentou, acrescentando: “O grande destaque de Londrina é que é quase um Centro de Convenções, podendo sediar até três eventos simultaneamente”.  Desta forma, a Subseção poderá abrigar eventos para até 360 pessoas, com a área total do auditório utilizada, ou sediar eventos menores, em salas adequadas para atender necessidades distintas. Na gestão da atual diretoria da OAB Paraná foram construídas oito novas sedes de subseções. Estão de “casa nova”, as subseções de Cianorte, Foz do Iguaçu, Castro, Ivaiporã, Bandeirantes, Laranjeiras do Sul, Iporã e Londrina. “Esta ação faz parte da nossa proposta de interiorização da OAB, dotando as subseções com locais adequados, especialmente, para realização de eventos”, comentou o presidente Alberto de Paula Machado.

O presidente da OAB-Londrina, Wilson Sokolowski, lembrou que a obra é um anseio da categoria. Já o conselheiro estadual Artur Piancastelli adiantou que o objetivo da subseção é realizar, pelo menos, três eventos mensais no novo auditório. A parte administrativa da Subseção vai continuar funcionamento nas atuais instalações, no Edifício Tuparandi, centro de Londrina, até que a segunda parte da obra, o piso superior, seja concluída. O engenheiro responsável pela obra, Massaru Onishi, informa que o prédio terá 1.618 metros quadrados de área construída quando estiver totalmente concluído.

Participaram também da visita às obras no último dia 12 de agosto, os conselheiros estaduais Lauro Zanetti e Fabrício Massi Salla; o vice-presidente da Subseção, Elizandro Pellin; o secretário-geral, Eliton Carneiro; e o conselheiro da Subseção Paulo Maeda, além do presidente da Seccionaldo, do presidente da subseção e o conselheiro Artur Piancastelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *