Novo Fórum Trabalhista de Londrina será entregue no final do mês

Com área reformada de 7.135,73m² e construída de 9.023,94m², totalizando 16.211,79m², a obra do novo Fórum Trabalhista de Londrina já tem data para ser entregue: dia 29 de novembro, 11 horas. A informação é da assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR).
Projetado para atender a população da região pelos próximos 25 anos, no mínimo, o prédio do Fórum Trabalhista se configura como uma importante conquista para a cidade de Londrina. Conquista esta que se deve ao empenho da subseção da OAB, que realizou várias reuniões com a direção do TRT-PR, com apoio de entidades de classe da cidade, reivindicando a obra.

O vice-presidente da subseção da OAB Londrina, Eliton Carneiro de Araújo, destaca que, diariamente, passam pelo fórum trabalhista cerca de 400 advogados. “Além deles, há a presença das partes do processo e ainda todos os funcionários do órgão. É um movimento intenso, que chega a 2.000 pessoas, e o espaço onde está a Justiça do Trabalho hoje, em Londrina, é totalmente inadequado”, comenta.

Ele lembra que a Subseção iniciou as discussões sobre a necessidade de novo prédio para a Justiça do Trabalho há vários anos. “Foram realizadas muitas viagens a Curitiba, mostramos a nossa necessidade e conseguimos esta importante melhoria”, comenta. Atualmente, o Fórum funciona num prédio na avenida São Paulo.

Cronograma
O novo prédio está sendo construído no antigo barracão do Instituto Brasileiro do Café, próximo ao Aeroporto de Londrina. De acordo com informações da assessoria de imprensa do TRT-PR, o tempo de execução da obra está dentro do previsto. As obras do novo Fórum trabalhista começaram em 2007 e precisaram serparalisadas por causa de problemas com a licitação e falhas na execução do projeto. 

Sala dos Advogados 
Outra importante conquista da Subseção da OAB Londrina foi a destinação de um espaço de 150 metros quadrados no prédio da Justiça do Trabalho para instalação da Sala dos Advogados. “Será a maior sala nos fóruns de Londrina para uso exclusivo dos profissionais. Pedimos uma área compatível com a necessidade dos advogados, e fomos atendidos”, informa Eliton Carneiro. Recentemente, ele e o presidente da OAB Londrina, Elizandro Pellin, vistoriaram as obras da sala e constataram que as dimensões estão dentro das expectativas da Ordem. A Sala dos Advogados no atual prédio da Justiça do Trabalho está muito aquém das necessidades dos profissionais e é sempre alvo de críticas.”É um espaço minúsculo”, comenta Eliton Carneiro.

O espaço, que já não era dos mais adequados, ficou ainda menor quando a Subseção decidiu ceder parte da área que ocupava no local para possibilitar a instalação da 7ª Vara do Trabalho, outra reivindicação e conquista da Subseção.

Inclusão Digital
A Sala dos Advogados no novo prédio da Justiça do Trabalho de Londrina terá ambientes para xerox, computadores, dois ambientes com divisórias para que os profissionais possam se reunir com seus clientes e testemunhas antes das audiências, banheiro privativo e ainda um posto do Centro de Inclusão Digital da Caixa de Assistência dos Advogados. O posto do Centro de Inclusão Digital do Fórum Trabalhista será o segundo a ser instalado em Londrina. O primeiro está em pleno funcionamento na nova sede da Subseção.

Fonte: OAB Londrina

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *