Mais 68 novos advogados prestaram compromisso coletivo nesta terça-feira (17) na OAB Paraná. A solenidade contou com a presença da diretoria da OAB Paraná e da Caixa de Assistência dos Advogados, além do conselheiro estadual Evaristo Aragão dos Santos, que fez o discurso de saudação. Santos destacou o papel dos advogados na sociedade e a sua função social, lembrando de lutas importantes travadas pela OAB em prol da democracia e da moralidade na administração pública. Ele citou o caso dos Diários Secretos, no qual a OAB Paraná teve atuação decisiva, mudando os rumos da política paranaense. “O advogado é a voz da sociedade”, disse ele, citando a frase de Ruy Barbosa. “ Essa nova geração deve ajudar a entoar essa voz”, afirmou.
Evaristo Aragão lamenta a proliferação de faculdades de Direito com a oferta de cursos de baixa qualidade. Nesse sentido, orienta os novos advogados a buscar sempre o aperfeiçoamento. “Ser ético e ter apuro técnico é um pressuposto para o profissional, mas para se destacar o conselho é: estude, estude, estude”.
Além de amigos e familiares dos compromissando, participaram da solenidade o presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb; o presidente da Comissão de Advogados Iniciantes, Maurício Guedes; o presidente da CAA/PR, José Augusto Araújo de Noronha; o diretor-tesoureiro da Seccional, Guilherme Kloss Neto; e o presidente da OABPrev, Maurício Guimarães.

