O educador Fernando Góes foi premiado pela OAB Paraná
O educador Fernando Góes foi homenageado pela OAB Paraná com o Prêmio Profissional Amigo da Criança, instituído pela Comissão da Criança e do Adolescente. A premiação aconteceu no dia 25 de outubro, em solenidade realizada na sede da Seccional. Esta foi a segunda edição do prêmio, destinado a profissionais que contribuem para assegurar os direitos da infância e adolescência.
O prêmio foi entregue pela advogada Marta Marília Tonin, presidente da Comissão Nacional da Criança e do Adolescente, que representou a diretoria do OAB Paraná na solenidade. O ato é singelo, mas mostra o reconhecimento da Ordem a tantos profissionais que apostam no potencial do ser humano, afirmou.
Para a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná, Márcia Caldas Vellozo Machado, o trabalho desenvolvido por Fernando Góes é um exemplo para o Brasil e para o mundo. São pessoas como ele que fazem a diferença, disse.
O homenageado considerou a premiação um respaldo para todos os que trabalham para melhorar as condições das crianças carentes. Infelizmente, no Brasil, as crianças ainda são tratadas como caso de polícia, quando deveriam ser tratadas como caso de política pública, destacou.
Fernando Góes é coordenador da Fundação Educacional Meninos e Meninas de Rua Profeta Elias, uma ONG sem fins lucrativos que tem a finalidade de dar assistência e educação integral a crianças e adolescentes carentes, principalmente meninos de rua de Curitiba e Região Metropolitana. A fundação abriga crianças e adolescentes de 7 a 18 anos na Chácara 4 Pinheiros (Km 144 da BR-116), no município de Mandirituba.
A solenidade contou com a presença da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eliane Arantes Salsedo, da procuradora do Ministério Público Federal Margareth Mattos de Carvalho e do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Maurício Sagboni Montanha Teixeira, que ofereceu uma doação em medicamentos e produtos da Farmácia da Caixa à Fundação Profeta Elias.
Na premiação, houve uma apresentação artística dos meninos da Chácara 4 Pinheiros e uma exposição de trabalhos realizados por crianças internadas no Hospital Pequeno Príncipe. Também estiveram representados no evento o projeto Cigarras e Formigas, da União Brasileira de Mulheres, e a empresa social Mulheres em Ação.