A OAB Cascavel, presidida pelo advogado Juliano Murbach, tem atuado incansavelmente nos últimos anos para resolver o problema da falta de juízes na comarca de Cascavel. O problema foi parcialmente solucionado, restando para ser preenchida a vaga de juiz titular da 1ª Vara Cível.
Nesta sexta-feira (28) a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) deverá apresentar seu plano de ação a fim de auxiliar na resolução do caso, conforme acordado em reunião realizada entre a OAB Cascavel e o Corregedor, desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo, inclusive com a possibilidade de designação de mais juízes substitutos para atuação na 1ª Vara Cível.
A última informação repassada pela direção do Fórum da cidade, é a de que duas juízas manifestaram interesse em assumir a titularidade da 1ª Vara Cível de Cascavel, Raquel Fratantonio Perini (atualmente em Laranjeiras do Sul) e Rafaela Mattioli Somma (atualmente em Cornélio Procópio).
A reunião do Órgão Especial do TJ-PR, para a votação do nome da magistrada que poderá assumir a vaga de juíza titular da 1ª Vara Cível, acontecerá no próximo dia 10 de março. A diretoria da OAB Cascavel espera que, após o cumprimento pelo Poder Judiciário das fases administrativas necessárias, a nomeação da juíza titular da 1ª Vara Cível ocorra durante a segunda quinzena de março.
Além disso, a diretoria da subseção aguarda para as próximas semanas que o juiz substituto designado para 1ª Vara Cível, assuma suas funções, quando, então, serão dois magistrados atuando na referida Vara (titular e substituto).
Fonte: OAB Cascavel