No último dia 14 de março, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), deu posse ao magistrado Pedro de Alcântara Soares Bicudo como juiz de Direito substituto no exercício da titularidade plena na 1ª Vara Cível de Cascavel, encerrando um período crítico pelo qual a Comarca passou. A OAB Cascavel, presidida pelo advogado Juliano Huck Murbach, em conjunto com a direção do Fórum Estadual e a sociedade organizada, há meses trabalhou para que fosse resolvido o grave problema da falta de juízes na 1ª Vara Cível da cidade. O juiz Pedro de Alcântara Soares Bicudo iniciou seus trabalhos na sexta-feira, 14 de março, com atendimento exclusivo na 1ª Vara Cível de Cascavel.
A direção da OAB Cascavel ainda está trabalhando para que, dentro das próximas semanas o TJ-PR nomeie mais um juiz de Direito substituto para atuar também com exclusividade na 1ª Vara Cível e para publicação de um novo Edital para preenchimento da vaga de juiz titular da 1ª Vara Cível, o que poderá ocorrer dentro das próximas semanas.
Com as nomeações esperadas, a advocacia local espera que a 1ª Vara Cível conte com três juízes atendendo com exclusividade até que as tramitações processuais se normalizem.
Fonte: OAB Cascavel