OAB Cascavel recebe novos advogados do Paraná

A OAB Cascavel realizou na tarde de ontem (27) compromisso coletivo para 65 novos advogados de Cascavel e região. Participaram da cerimônia o presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, o vice-presidente, Cassio Telles, a conselheira estadual Neide Simões Pipa André, o presidente da OAB Cascavel, Juliano Huck Murbach, o tesoureiro Rui da Fonseca, secretário-geral Charles Daniel Duvoisin, e a secretária-geral adjunta Larissa Boldrini.

O presidente da Seccional falou sobre a participação do advogado na Ordem, convidando os advogados em início de carreira para que participem e conheçam a instituição. Breda também destacou a preocupação da entidade com relação à extinção do Exame de Ordem, e sobre o momento dramático que o país e o estado estão vivendo, enaltecendo o posicionamento recente da OAB perante o chamado “pacotaço”. “Eu sempre digo que o partido da Ordem é a Constituição da República, essa é a nossa cor, é a nossa ideologia, a nossa função, e assim como criticamos o governo federal, do estado, dos municípios, estaremos ao lado deles quando trabalharem a favor do interesse público”, disse.

Juliano Breda ainda afirmou que “para que a Ordem continue tendo papel importante perante a sociedade, é fundamental a participação de todos os advogados”. “A Ordem precisa ter legitimidade nas suas postulações, é fundamental que os senhores façam parte do dia a dia da nossa instituição. Nós pedimos que a Ordem conte a partir e agora com a voz, com o trabalho, com as sugestões e com as críticas de cada um de vocês, os novos advogados e advogadas do estado do Paraná. É essa a Ordem que nós queremos, legitimada pelo trabalho de vocês e voltada a construir uma advocacia mais forte e uma sociedade mais justa, uma sociedade sem preconceitos e com futuro melhor pra todos os nossos filhos”, sustentou.

Em seu discurso de boas vindas, o presidente da OAB Cascavel, Juliano Murbach, falou sobre a importância da Ordem na vida do advogado e da sociedade. “A OAB sempre é chamada a atuar nas mais diversas causas que envolvem a sociedade. Um exemplo muito claro e recente foi o caso da rebelião na PEC (Penitenciara Estadual de Cascavel) a primeira entidade a chegar lá, antes mesmo de qualquer outra autoridade, foi a OAB, e fomos nós que ficamos lá por um bom tempo”, explicou Murbach.

O presidente da Subseção afirmou que o sucesso financeiro, ao contrário do que muitos dizem, é apenas um deles. “O sucesso financeiro é importante, mas tem o profissional, pessoal e emocional, cada de um de vocês, assim como nós aqui, vão passar por muitas dificuldades, mas a Ordem estará sempre aqui, à disposição de vocês para auxiliar no que for preciso”.

Também estiveram presentes o conselho relator da subseção, Eduardo Tessaro, o membro da 9ª turma do TED André Vinicius Beck Lima, o delegado da Caixa de Assistência e presidente da comissão de apoio à advocacia iniciante, Lucas Daniel Velasco e o advogado da Subseção José Bolivar Bretas. Confira no Facebook da Subseção as fotos do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa OAB Cascavel

Na imprensa

Breda e Telles falam sobre auxílio mordadia de juízes e situação financeira do estado

O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, e o vice-presidente, Cassio Telles, participaram na tarde de quinta-feira (26) de entrevista coletiva com a imprensa de Cascavel, ocasião em que abordaram vários assuntos, entre eles o auxílio moradia de juízes e a atual situação do estado.
Veja abaixo algumas matérias:

Jornal Hoje: Auxílio-Moradia: OAB promete questionar pagamento de retroativo

Portal UOL: OAB-PR é contra a concessão retroativa de auxílio moradia

Rádio CBN: Presidente da OAB-PR faz críticas à atual situação do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *