A Corregedoria-Geral da OAB Paraná encerrou na sexta-feira (18), na OAB Foz do Iguaçu, a etapa de correições nas subseções da Região Oeste. À frente dos trabalhos, o corregedor-geral Odair Vicente Moreschi analisou e fiscalizou a tramitação dos processos disciplinares. Os resultados foram considerados satisfatórios por Moreschi, que ao final dos trabalhos se reuniu com funcionários da secretaria e a diretoria da subseção para repassar orientações.
A OAB Foz do Iguaçu iniciou o ano de 2013 com 95 processos. Neste ano, a subseção recebeu 130 novos processos e já concluiu 138, um percentual de 61% de produtividade. Durante a correição foram encontrados apenas alguns problemas pontuais.
A correição na OAB Foz do Iguaçu contou com a participação do chefe do Setor de Processos Disciplinares (SPD) da OAB Paraná, Gustavo Tuller Oliveira Freitas; da coordenadora da Corregedoria-Geral, Juliana Dziubate; do presidente da OAB Foz do Iguaçu, Valter Cândido Domingos; do vice-presidente, Neandro Lunardi; do secretário-geral Emerson Ricardo Galiciolli; do tesoureiro Cesar Edward Abbate Sosa; dos conselheiros estaduais Gilder Cezar Neres e Abner Rabelo; além dos funcionários da secretaria da subseção.
Nos dias 5 e 6 de agosto a equipe da Corregedoria Geral da Seccional realiza correições nas subseções de Apucarana, Arapongas e Londrina. Criada em 2013, a Corregedoria-Geral da OAB Paraná, iniciou neste ano de 2014 as correições nas subseções onde há conselho para verificar no local o andamento dos processos e os procedimentos adotados. Os trabalhos já aconteceram em Maringá, Paranavaí, Umuarama, Campo Mourão, Toledo e Cascavel.
Foto: Ewerton Moreira

