O vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, acompanhou a visita do vice-corregedor Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Márcio Antônio Rocha, na unidade da Justiça Federal em Guaíra. O presidente da OAB Guaíra, advogado Luiz Claudio Nunes Lourenço, e a diretora tesoureira Najla Maria Zeraik e a delegada da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Lisiane de Campos, participaram do encontro que aconteceu na tarde de quarta-feira (26).
Na ocasião a advocacia apresentou suas reivindicações para mellhor funcionamento da justiça federal. Entre os pontos apresentados foi solicitado mais um juiz para a cidade, pois conforme Lourenço, está atuando hoje na Vara apenas uma juíza substituta. Também os advogados reclamaram da demora no julgamento de processos, falaram da necessidade de mais servidores na unidade e de um espaço para instalação da Sala do Advogado no local. Por ser área de fronteira, Guaíra tem muitas demandas na área criminal e previdenciária.
O vice-corregedor do TRF4 disse que já tinha percebido alguns dos problemas apontados e se comprometeu em adotar medidas urgentes para algumas das situações.

