OAB inaugura nova sede em Campo Largo

 

A OAB Paraná inaugurou na sexta-feira (12) a nova sede da subseção de Campo Largo. A diretoria da Seccional, conselheiros estaduais, diretores da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), juízes, promotores e demais autoridades do município estiveram presentes à solenidade. A obra, iniciada na gestão do presidente Juliano Breda, foi construída em aproximadamente um ano e meio.

Criada em 2002, a subseção ocupava um prédio alugado e agora ganha espaço próprio, com 250 m² de área construída. Com auditório para 110 pessoas, salas para cursos da ESA, sala de apoio aos advogados, instalações administrativas e área de convivência, o prédio vai beneficiar os quase 400 advogados inscritos na sua área de abrangência. Além de Campo Largo, a subseção atende os municípios de Balsa Nova e Campo Magro.

“Começa uma nova fase na OAB Campo Largo”, diz o presidente Ivo Cezário Gobbato de Carvalho. Ele destacou que a construção de instalações próprias era um objetivo dos advogados da região desde a criação da subseção. “Foi uma grande conquista”, destacou, lembrando que o local possibilitará maior interação da classe e acesso dos advogados a cursos e eventos jurídicos. Nesta semana, em homenagem ao Dia do Advogado, a subseção já realizou no auditório uma jornada jurídica que atraiu mais de 100 pessoas. “Essa sede é o novo espaço da cidadania”, afirmou Ivo Cezário.

A advogada Patricia Schmidt, vice-presidente da OAB Campo Largo, destacou que a nova estrutura irá beneficiar diretamente os advogados inscritos na subseção, que a partir de agora terão um espaço moderno para eventos, palestras e reuniões. “A nova sede ficou excepcional, vai agregar união à classe”, frisou. Segundo Patricia a antiga sede funcionava em um sobrado alugado, que não comportava a demanda. “Agora temos uma estrutura de primeiro mundo”, disse.

A sede da OAB Campo Largo leva o nome da advogada Luciane Maria Andreassa, falecida em 2010, aos 38 anos, em virtude de uma leucemia.  Advogada militante da região, ela fez parte da primeira diretora eleita da subseção como secretária-geral (gestão 2004/2006). Exerceu a profissão por 15 anos. “Para a família, a homenagem à Luciane é uma honra. Ela foi uma advogada dedicada, era muito estudiosa. Nos três anos em que atuou como secretária-geral realizou um belo trabalho, sempre se colocou à disposição dos juízes para atuar como dativa. Exerceu a profissão sempre pautada na ética, foi um exemplo para todos nós”, ressaltou o advogado Mario Luiz Andreassa, irmão de Luciane.

A sede está localizada na Travessa Francisco Augusto Robacher, 198, no bairro Bom Jesus. O terreno foi doado pela Prefeitura de Campo Largo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão