Entre os palestrantes, estão o conselheiro federal da OAB, César Moreno, o coordenador-geral da CicloIguaçu (Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu), Jorge Brand (Goura), o coordenador jurídico da entidade, Rodolfo Jaruga, o secretário estadual do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, o arquiteto Marcio Louri e Ken Ono Fonseca, do projeto Ciclovida UFPR.
A CicloIguaçu é uma organização sem fins lucrativos que visa fomentar a cultura da bicicleta como meio de transporte em Curitiba e região metropolitana. Foi fundada em maio de 2011 e tem realizado um importante papel na construção de políticas públicas para o uso da bicicleta, procurando estabelecer diálogos construtivos com o poder público e demais instituições da sociedade civil.
Para o coordenador da entidade, Maringá é uma cidade que oferece todas as condições para o uso da bicicleta como meio alternativo de transporte, pois é uma cidade plana, arborizada. “O que falta é melhor estrutura para facilitar esse meio de transporte e o incentivo à sua prática”, comenta.

