Com o tema “Direito Administrativo e Políticas Públicas”, será realizado na próxima semana, entre 9 e 11 de setembro, em Maringá, o II Congresso da Advocacia Pública, organizado pela Comissão da Advocacia Pública da subseção da OAB Maringá e prefeitura da cidade. O evento é voltado para os advogados e acadêmicos dos cursos de Direito da região de Maringá e vai reunir os nomes mais expressivos da advocacia pública brasileira, para a apresentação dos temas atuais que permeiam o debate sobre as políticas públicas que viabilizem a harmonia entre progresso econômico, justiça social e preservação ambiental.
Para a abertura do evento, está confirmada a presença da jurista Maria Sylvia Di Pietro, uma das especialistas do Direito Administrativo brasileiro, que fará a conferência magna. Também, no dia de abertura, será lançada a obra “Temas Avançados da Advocacia Pública”, Vol. III, durante sarau literário que contará com apresentação musical do Duo K. Além dos paineis, com palestrantes de Brasília, São Paulo, Curitiba e Maringá, será realizada, pela primeira vez no interior do Estado, uma etapa do projeto 4ª Cultural, com a palestra do desembargador Paulo Roberto Hapner, sobre a Insurreição do Contestado e os Limites com Santa Catarina, que encerrará o evento.
O II Congresso da Advocacia Pública – Direito Administrativo e Políticas Públicas, vai acontecer no Teatro Calil Haddad, sempre a partir das 19 horas. Seguindo prática já adotada na realização do I Congresso, o organização do evento promoverá a neutralização do carbono gerado pelo evento com o plantio de árvores no Bosque da Amizade, através de parceria com o Rotary Maringá. As inscrições para o evento estão abertas e devem ser feitas pelo site da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Maringá (clique aqui)
O evento conta com patrocínio da OAB Paraná, da Caixa Econômica Federal e da VIAPAR, e com apoio ESA, da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado do Paraná, da Escola da Advocacia Geral da União, da Faculdade Maringá, da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil, da Associação Nacional dos Procuradores do Estado e da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná.
Fonte: OAB Maringá

