A monografia “A subordinação jurídica em suas perspectivas subjetiva e objetiva e a prova indiciária”, de autoria do advogado paranaense Valdomiro Czaikowski Filho (sob o pseudônimo de Mario Deveali), foi a vencedora da segunda edição do prêmio João Régis Fassbender Teixeira, promovido pela OAB Paraná. Os nomes dos primeiros colocados foram divulgados na tarde desta segunda-feira (23) pelo presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, e pelos presidentes das comissões organizadora e julgadora, Napoleão Lyrio Teixeira Neto e Hélio Gomes Coelho Junior.
O segundo lugar ficou para a monografia “A crise da subordinação jurídica clássica enquanto elemento definidor da relação de emprego e a proposta de subordinação potencial”, do advogado Danilo Gonçalves Gaspar (sob o pseudônimo Ernest Clive), da Bahia. A solenidade de premiação acontecerá no próximo dia 15 de fevereiro, durante a cerimônia que a Seccional está organizando para celebrar os 80 anos da instituição.
Para o presidente José Lucio Glomb, João Régis Teixeira é uma das principais referências brasileiras na área do Direito do Trabalho. “Foi um dos pioneiros. De uma personalidade alegre e competente, representou o Brasil junto à Organização Internacional do Trabalho, foi professor da Universidade Federal do Paraná e mestre de uma geração de advogados”, disse.
Hélio Gomes elogiou a boa produção científica proporcionada pelo prêmio e destacou a justa homenagem àquele foi, no Direito do Trabalho, “um paradigma”. Para Napoleão Teixeira, filho do professor homenageado, a premiação veio demonstrar a importância dada à obra de João Régis. A família agradece a OAB por essa homenagem”, afirmou.