A OAB Paraná e a Escola da Magistratura Federal do Paraná (Esmafe-PR) firmaram convênio nesta terça-feira (26) para a transmissão de cursos via internet a todo o estado. Com a parceria, os advogados paranaenses poderão acessar os conteúdos didáticos do seu próprio computador e no horário de sua conveniência, sem dificuldades de sinal.
Os cursos serão disponibilizados pela Escola Superior de Advocacia (ESA) com a estrutura tecnológica oferecida pela Esmafe. Assinaram o convênio o presidente da Seccional, Juliano Breda, o presidente da Associação Paranaense de Juízes Federais (Apajufe), Antônio César Bochenek, e a coordenadora da ESA, Rogéria Dotti.
“A ESA terá condições de realizar os cursos aqui no estado e disponibilizá-los via internet, com professores paranaenses. Já tínhamos o sistema da web aula, mas em uma parceria com a ESA São Paulo, portanto juristas e professores daquele estado. A Esmafe é referência nas aulas via internet, portanto com o convênio estamos propiciando aos advogados do Paraná o acesso a cursos com professores do Paraná ou de fora, cujas aulas serão idealizadas pela própria ESA da OAB Paraná”, explicou Rogéria Dotti.
De acordo com a coordenadora da ESA a iniciativa irá facilitar o acesso do advogado ao conhecimento, que poderá dispor do seu tempo da forma que achar mais adequado. “Nesta gestão temos toda uma preocupação de estarmos mais próximos do advogado. Temos feito isso através dos trabalhos de interiorização da ESA, com aulas e eventos presenciais em todas as cidades do interior e agora através das aulas pela internet. A ESA tem que estar próxima do advogado onde quer que ele atue”, frisou.
O presidente da Apajufe, Antônio César Bochenek, explicou que a Esmafe desenvolve o projeto de educação à distância há cinco anos. “Agora com esta parceria vamos fazer com que a ESA também possa reproduzir e propagar estes cursos para todo o estado. Vamos compartilhar os conhecimentos, a forma de ensino e aproximar a comunidade jurídica e os advogados”, disse.

