OAB Paraná e Sindafep firmam parceria para realização do Prêmio Gestor Público

O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, e o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Agenor Carvalho Dias, assinaram convênio nesta segunda-feira (15) estabelecendo uma parceria entre as entidades para a realização do I Prêmio Gestor Público Paraná. A iniciativa busca reconhecer boas práticas administrativas e projetos de administração pública que estimulem o crescimento social e econômico dos municípios. O lançamento oficial do prêmio será no dia 7 de maio, na Assembleia Legislativa do Paraná.

“A proposta do prêmio, coordenado pelo Sindafep, tem grande sinergia com a atuação da OAB na defesa dos interesses do cidadão e vigilância da administração pública”, destacou Breda. A Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da Seccional, presidida pelo advogado Luciano Elias Reis, auxiliará na divulgação e na comissão julgadora.

Instituído em 2002 pelo Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS) o prêmio tem trazido resultados positivos. Todos os municípios do estado poderão participar com até cinco projetos cada, com execução em 2013 e que abranjam qualquer área das funções de governo previstas na Portaria 42/99 do Ministério de Orçamento e Gestão.

“O prêmio busca projetos  que trazem uma efetividade às suas comunidades. Teremos um período de três a quatro meses de avaliação in loco, depois os projetos passarão pela avaliação de uma comissão julgadora composta essencialmente pelos apoiadores e um representante do Sindafep”, explicou Agenor Carvalho Dias.

O coordenador geral do Prêmio Gestor Público, Laerzio Chiesorin Junior, ressaltou que a iniciativa pretende ser impessoal na sua avaliação e quer reconhecer em público, para todo o estado,  quem é o melhor gestor. “ A OAB é uma privilegiada apoiadora, que reconhece nisso uma melhora da administração pública. As boas práticas serão arquivadas em um banco de dados, que funcionará como um auxilio do sindicato para os gestores”, explicou.

“Nossos auditores fiscais irão até o local avaliar o que está sendo obtido com determinado programa. Vamos avaliar a execução e os resultados em cada município que concorrer. Pode ser em qualquer área da administração pública e os prêmios serão reconhecimentos públicos. A inscrição é gratuita”, frisou Laerzio Chiesorin Junior .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *