OAB Paraná escolhe Profissional Amigo da Criança
O educador Fernando Góes foi o escolhido para receber o prêmio Profissional Amigo da Criança deste ano. A votação foi realizada na segunda-feira (9) por uma comissão julgadora composta por integrantes da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná e outras entidades relacionadas à área. O prêmio, instituído pela Comissão no ano passado, é conferido a profissionais que contribuem para assegurar os direitos da infância e adolescência e será entregue no dia 25 de outubro, às 19h30, em solenidade na sede da Seccional (Rua Brasilino Moura, 253).
Fernando Góes é dirigente da Fundação Educacional Meninos e Meninas de Rua Profeta Elias, uma ONG sem fins lucrativos que tem a finalidade de dar assistência e educação integral a crianças e adolescentes de classes menos favorecidas, principalmente meninos de rua de Curitiba e Região Metropolitana. A fundação abriga crianças e adolescentes de
Segundo a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, Márcia Caldas Vellozo Machado, a escolha de Góes para receber a premiação foi motivada pelo trabalho exemplar realizado com os meninos na Chácara 4 Pinheiros. A escolha foi unânime, pois ele é muito respeitado na área da criança e do adolescente. Exerce esse trabalho desde 1985 e é referência nacional no assunto. Sua premiação é mais do que merecida.
A comissão que escolheu o profissional Amigo da Criança deste ano foi formada por nove integrantes da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná e por um representante de cada uma das seguintes entidades: Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Hospital Pequeno Príncipe, Ciranda Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sociedade Paranaense de Pediatria, Associação dos Magistrados e Promotores de Justiça, Instituto Lixo e Cidadania, Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Associação dos Conselhos Tutelares e Secretaria de Estado do Trabalho.
