OAB Paraná exige que Certisign garanta serviço de qualidade

A diretoria da OAB Paraná se reuniu na terça-feira (25) com o gerente comercial da Certisign, Luiz Ourique. O presidente da Seccional, Juliano Breda, e o vice-presidente, Cássio Telles, exigiram que a empresa garanta um serviço de qualidade e assegure a ininterrupção do serviço de assinatura digital.

No início do ano, problemas técnicos deixaram alguns sistemas indisponíveis, prejudicando centenas de advogados que não conseguiram autenticar suas assinaturas digitais no Sistema PROJUDI. O gerente comercial da empresa garantiu que os problemas já foram resolvidos.

“Os advogados estão para a Certisign na qualidade de consumidores de um serviço, que deve ser prestado com qualidade”, sustentou Cássio Telles. A  ouvidora-geral da OAB Paraná, Maria Helena Kuss, e  presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da Seccional, Márcio Nicolau Dumas, que vêm acompanhando diariamente a questão, também participaram da reunião. 

Para resolver o problema da autenticação da assinatura, a Certisign propôs que o Tribunal de Justiça tenha acesso à Lista de Certificado Revogado (LCR) por meio de download. Hoje a LCR é emitida pela Certisign a cada peticionamento para autenticar a assinatura do advogado. A proposta será encaminhada aos responsáveis pelas áreas técnicas do TJ, da OAB e da Certisign. 

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