OAB Paraná instala Comissão de Defesa dos Direitos Humanos

A OAB Paraná instalou nesta quinta-feira (6) a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, presidida pelo advogado José Carlos Cal Garcia Filho. Um debate sobre os temas que serão objeto de trabalho da gestão 2013-2015 marcou a primeira reunião do grupo. O vice-presidente da Seccional, Cássio Telles, deu posse aos novos integrantes, ressaltando a importância do tema e da atuação da comissão.

Entre as diretrizes de ação da comissão está a ampliação da pauta temática, tratando de todas as questões relacionadas aos direitos humanos. De acordo com Cal Garcia Filho, a gestão será marcada também pela integração com outras comissões, especialmente aquelas que tenham relação com o objeto direitos humanos.

Em outubro, Mês das Crianças, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, em parceria com as comissões da Criança e do Adolescente e de Direito de Família, promove reunião aberta para debater a questão da adoção. As comissões realizam um estudo sobre o tema,  em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, instituições públicas e entidades da sociedade civil, que tem como objetivo de identificar os problemas, avaliar a situação e propor soluções para a questão.

A comissão também terá como frente de trabalho a interiorização das ações. “A  interiorização se dará através de ligações com as subseções em cada um dos municípios, a fim de que haja uma gestão integrada e interiorizada”, explicou o presidente da comissão. Também está confirmada a participação da comissão na Semana do Advogado, promovida pela Comissão da Advocacia Iniciante, no mês de agosto. 

Compõem a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos os advogados Débora Normanton Sombrio, Estefania Maria de Queiroz Barboza, Ilton Norberto Robl Filho, Melina Girardi Fachin, Rita de Cassia Lopes da Silva, Rogerio Oscar Botelho, Caroline Proner, Ana Paula Fernandes, Danielle Christianne da Rocha, Estevão Gutierrez Brandão Pontes, Paulo Gerdulino Lôbo Nobre, Tatiana Alessandra Espíndola, Eduardo Faria Silva e Jorge Augusto Kruger. As reuniões serão mensais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *