A OAB Paraná recebe com grande pesar a notícia do falecimento do advogado Domingos Augusto Leite Moro, 57 anos, conhecido por atuar no Direito Esportivo. Moro foi encontrado morto em seu apartamento, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (12/2). Pelo reconhecido domínio do ramo, o advogado integrava a Comissão de Direito Desportivo da seccional. Foi também vice-presidente e conselheiro vitalício do Coritiba, além de ter defendido, ao longo da carreira, diversos outros clubes paranaenses.
Para a diretoria da OAB Paraná, o falecimento precoce do ético e competente profissional representa uma imensa perda para o direito desportivo e para a advocacia. Dentre suas contribuições profissionais, destacam-se brilhantes sustentações orais tanto no âmbito do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) quanto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
“Lembro-me que numa saudação a novos profissionais ele falou com grande emoção do orgulho que sentia em ser advogado e afirmou que somente a advocacia despertava paixões iguais às que nutrimos pelo futebol. Domingos Moro foi um dos maiores profissionais do Direito Desportivo. Triste notícia a da sua perda”, declara o presidente da OAB Paraná José Augusto Araújo de Noronha.
O seputalmento estava inicialmente previsto para ocorrer no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. No entanto, houve uma mudança e o corpo deve ser velado nesta terça-feira (14) a partir do meio-dia na Capela Vaticano (Av. Desembargador Hugo Simas, 26 – São Francisco). O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula (Praça Padre João Sotto Maior – São Francisco).
Aos amigos e parentes do advogado, a OAB Paraná expressa sentidas condolências.

