OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado Fernando Fragoso, ex-presidente do IAB

É com pesar que a OAB Paraná recebe a notícia do falecimento do advogado Fernando Fragoso, aos 72 anos, neste sábado (8). Ex-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Fragoso deixa um importante legado à advocacia brasileira.

Filho do jurista Heleno Claudio Fragoso, formou-se em Direito pela UERJ, em 1973. Foi vice-presidente, secretário-geral e conselheiro da OAB Rio de Janeiro. Comandava, desde agosto, a Federação Interamericana de Advogados (FIA), sediada em Washington, nos Estados Unidos.

Publicou diversas obras jurídicas, foi professor titular da cadeira de Direito Penal da Universidade Candido Mendes e lecionou na pós-graduação em Direito Penal Econômico da FGV (Rio e São Paulo). Foi membro do Conselho Científico do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e o Tratamento do Delinquente (Ilanud), do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, da Association Internationale de Droit Pénal (Paris), da Société Internationale de Défense Sociale e da Interamerican Bar Association.

Em 2011, Fernando Fragoso foi um dos destaques da XXI Conferência Nacional dos Advogados, realizada em Curitiba.

Aos familiares e amigos, a OAB Paraná expressa profundas condolências.