OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado londrinense João Tavares de Lima

É com pesar que a OAB Paraná recebe a notícia do falecimento do advogado londrinense João Tavares de Lima, aos 96 anos, nesta segunda-feira (11/07).

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Lima entrou para os quadros da OAB no ano de 1959, quando recebeu a inscrição nº 1731. Atuou como conselheiro estadual da OAB e da Subseção de Londrina durante várias gestões. Em 2009, foi homenageado pelos 50 anos de exercício ininterrupto e ilibado da advocacia.

“João Tavares de Lima foi um grande advogado, mas sobretudo um ser humano diferenciado. Há 35 anos, eu, serventuário da Justiça e estudante de Direito, espantei-me com o fato dele ser, já naqueles anos, um advogado muito celebrado, expoente do direito comercial e civil do Paraná e, ainda sim, de uma simplicidade e simpatia sem igual. João Tavares jamais deixou que o sucesso profissional e pessoal o envaidecesse. Tratava de modo absolutamente atencioso, generoso e cordial altas autoridades, juízes, serventuários de Justiça de qualquer grau. Dos advogados jovens e pouco conhecidos aos mais experientes e conhecidos, todos ficavam encantados ao conhecê-lo. Um belo exemplo de vida e de carreira na advocacia, que inspirou e ainda inspirará muitos jovens. Fará imensa falta nesse mundo, A advocacia londrinense está consternada pela grande perda”, lamentou o  conselheiro federal Artur Piancastelli.

O exemplo de João Tavares de Lima inspirou os advogados João Tavares de Lima Filho e Eneida Tavares de Lima Fettback, também conselheiros da OAB, a seguir a carreira do pai.

Aos familiares e amigos, a OAB Paraná expressa profundas condolências.

Informações sobre o velório: Segunda-feira, 11/07, das 11:00 às 18:0O (Cemitério Parque das Allamandas, Capela 4). A família agradece antecipadamente aos presentes.