OAB Paraná premiará o segundo Profissional Amigo da Criança
Uma comissão julgadora vai escolher na semana que vem, entre quatro indicados, o nome do Profissional Amigo da Criança deste ano. O prêmio, instituído pela Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná no ano passado, chega à sua segunda edição. Estão indicados o educador Fernando Góes, a psicóloga Daniela Carla Prestes, a assistente social Eliana Salcedo e a procuradora do Trabalho Margaret Mattos. O prêmio conferido a profissionais que contribuem para assegurar os direitos da infância e adolescência será entregue no dia 25 de outubro, às 19h30, na sede da OAB Paraná.
Segundo a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, a advogada Marcia Caldas Vellozo Machado, a realização do segundo prêmio consolida o projeto. Ela explica que a proposta surgiu da constatação de que profissionais que se dedicam ao trabalho com crianças e adolescentes dificilmente recebem o reconhecimento merecido. Quem costumava receber os louros era o poder público e quase nunca o profissional, afirma Marcia. E sabemos que qualquer prêmio é um incentivo para que trabalhos importantes continuem sendo desenvolvidos.
A comissão julgadora é formada por nove integrantes da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná; um integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca); um representante do Hospital Pequeno Príncipe; um representante da Ciranda Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência; um integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; um integrante da Sociedade Paranaense de Pediatria; um representante da Associação dos Magistrados e Promotores de Justiça; um representante da organização Instituto Lixo e Cidadania; um representante do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude; um integrante da Associação dos Conselhos Tutelares; e um representante da Secretaria de Estado do Trabalho.
