OAB-Paraná recebe denúncia contra PMs
A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Paraná vai acompanhar o caso da cabeleireira Eliane Aparecida de Souza, que denunciou ter sido vítima de agressão e abuso de autoridade por parte de policiais militares. Acompanhada de sua advogada, Ana Bacilla Munhoz da Rocha, Eliane de Souza esteve ontem (quarta-feira) na sede da OAB-PR e relatou o fato aos membros das comissões de Direitos Humanos, Vítimas de Crime, Orientação Jurídica e da Mulher Advogada. A OAB-PR abriu o processo e marcará uma audiência com o comandante da Polícia Militar para pedir providências.
Eliane conta que na noite do dia 14 de março dirigia seu carro no bairro Sítio Cercado, acompanhada de uma amiga e seus dois filhos, quando viu dois policiais militares do 13.º Batalhão da PM agredindo um grupo de rapazes. Depois disso, Eliane foi seguida pelo carro da PM e recebeu a determinação de parar. Segundo Eliane, os policiais apontaram armas e deram início a uma série de agressões físicas contra ela. A cabeleireira foi algemada e levada à 4.ª Companhia do 13.º Batalhão, onde diz ter sofrido mais espancamentos e violência sexual.
Eliane de Souza, que vive na Espanha e está no Brasil para visitar parentes, já prestou depoimentos no Juizado Especial Criminal, na Delegacia da Mulher e na Corregedoria da Polícia Militar. Fez também exames de lesão corporal no Instituto Médico Legal.