Depois de receber orientação da Secretaria de Estado da Saúde, a OAB Paraná adotou algumas medidas para reduzir os riscos de contágio pelo vírus da gripe A (H1N1). O jantar em comemoração ao Dia do Advogado (11 de agosto) foi adiado. Uma nova data será anunciada em breve. Outros eventos adiados foram o 1.º Seminário de Juizado Especial Estadual (marcado inicialmente para os últimos dias 4 e 5 de agosto) e o 1.º Encontro de Advogados Criminais (que seria realizado no dia 11). As novas datas ainda não foram definidas. O Fórum sobre Pedofilia e Pornografia Infanto-Juvenil na Internet, também previsto para agosto, será realizado em 19 e 20 de novembro.
A programação da 1.ª Semana da Saúde, prevista para acontecer entre os dias 3 e 8 de agosto, sofreu mudanças em Curitiba. As atividades passaram a se concentrar na orientação aos advogados sobre o novo tipo de gripe. Nesta quinta-feira (6), às 19h, o infectologista Alceu Fontana Pacheco Junior, presidente da Sociedade Paranaense de Infectologia e diretor de saúde coletiva da Associação Médica do Paraná, dará orientações aos advogados sobre a gripe H1N1. Os compromissos coletivos de novos advogados serão limitados à participação apenas dos compromissandos. A OAB Paraná orienta os bacharéis a não convidar amigos e parentes, que costumavam participar desse tipo de cerimônia.
A OAB também providenciou álcool 70% para colocar em todos os balcões de atendimento da sede da Seccional e nas salas dos advogados dos fóruns de Curitiba. A Secretaria de Estado da Saúde fornecerá cartazes com orientações sobre a gripe A para ser colocados em murais da sede e de outros espaços da OAB Paraná.