OAB Paraná verifica situação das secretarias cíveis na nova sede

O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, visitou nesta quarta-feira (10 de junho) as novas instalações dos Juizados Especiais Cíveis de Curitiba e reuniu-se com o diretor do fórum, Luciano Campos de Albuquerque. O secretário-geral adjunto da OAB, Aramis de Souza Silveira, também participou da reunião. Um dos problemas graves que os juizados ainda enfrentam é a falta de juízes. Segundo o diretor do fórum, há previsão de que um remanejamento resolva a situação nas próximas semanas.

O prédio onde funcionavam os Juizados Especiais de Curitiba, no Alto da XV, foi interditado em fevereiro. Depois de atenderem provisoriamente no prédio do Tribunal de Justiça, os juizados criminais foram transferidos para outro prédio no Centro e os cíveis, para o imóvel onde funciona a ParanaPrevidência, no bairro São Francisco. A OAB Paraná tem acompanhado a situação e cobrado urgência na solução dos problemas, que prejudicam o atendimento a uma grande parcela da população que precisa do Poder Judiciário.

As novas instalações dos Juizados Especiais ainda não são definitivas. O diretor do fórum informou o presidente da OAB Paraná que, depois de instaladas todas as divisórias, o espaço dos Juizados Especiais Cíveis será dividido em um total de 48 salas, 28 a mais do que as que existiam no prédio antigo.

Dentro de dez dias, a OAB Paraná deve instalar no prédio dos Juizados Especiais Cíveis uma nova sala para os advogados e uma sala para uma fotocopiadora. Segundo Alberto de Paula Machado, a OAB mantém-se atenta para garantir que o atendimento nos juizados especiais sejam normalizado e melhorado o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *