
A OAB Paraná cumpriu desagravo público nesta sexta-feira (11/7) em defesa dos advogados Hendrix Barbosa Lamarques e Jeffrey Chiquini da Costa. O ato foi realizado durante sessão da Câmara de Prerrogativas em solidariedade às graves violações e constrangimentos sofridos pelos profissionais no exercício da advocacia durante sessão de julgamento perante o Tribunal do Júri da Comarca de Ipiranga. Eles foram alvos de ofensas proferidas pela magistrada Alexandra Aparecida de Souza Dalla Barba.
Na nota de desagravo, lida na oportunidade pelo diretor de Prerrogativas, Geovanei Bandeira, a OAB Paraná manifestou a solidariedade da classe aos advogados Hendrix Barbosa Lamarques e Jeffrey Chiquini Da Costa, reconhecendo que todos os advogados são indispensáveis à administração da Justiça e são invioláveis por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos termos dos art. 2º, do Estatuto da Advocacia e OAB, bem como, o art. 133 da Constituição Federal.
A seccional paranaense também frisou na manifestação pública que repele qualquer tentativa de impedir o livre exercício da profissão e a ampla defesa dos direitos do cidadão, bem como repelir a criminalização ou ataque à advocacia. Além disso, alertou que não tolerará ofensas às prerrogativas dos advogados e advogadas e reiterou que que tais prerrogativas são intrínsecas à cidadania, uma vez que o advogado é a voz do cidadão na garantia de seus direitos fundamentais.



