O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, destacou que a instalação da 3ª Vara Judicial atende aos interesses dos advogados e de todos os demais integrantes do sistema de justiça. “A 3ª Vara Judicial representa efetivamente um grande avanço para que o Poder Judiciário cumpra o seu papel na comunidade”, destacou.
“É muito importante que haja a constante atenção do Poder Judiciário à RMC, dado o crescimento da região nos últimos anos. A criação da 3ª Vara Judicial desafogará a Vara Cível, garantindo maior celeridade no julgamento dos processos”, frisou Noronha, cumprimentando a cúpula diretora do Poder Judiciário paranaense por estar atentando à prioridade no primeiro grau.
Para a Juíza Diretora do Fórum de Campina Grande do Sul, Paula Priscila Candeo Figueira, a instalação da Vara foi mais um avanço para a Comarca no atendimento a seus jurisdicionados. Ela agradeceu a todos que colaboraram para esse feito. “Isso não seria possível sem a contribuição de todos aqueles que convivem conosco em nosso dia-a-dia, servidores, advogados e demais membros da comunidade, bem como a compreensão da cúpula do Tribunal de Justiça”, disse.
Participaram da cerimônia o 1º Vice-Presidente do TJPR, Desembargador Renato Braga Bettega; o 2º Vice-Presidente, Desembargador Fernando Wolff Bodziak; o Corregedor da Justiça, Desembargador Robson Marques Cury; os Promotores de Justiça Octacilio Sacerdote Filho; Rafael Osvaldo Machado Moura; Gustavo Bravo; o Prefeito de Campina Grande do Sul, Luiz Assunção, e outras autoridades.
Com informações do TJ-PR