OAB recebe desembargadores do Quinto Constitucional e dirigentes do TJ Paraná

As diretorias da OAB Paraná e da Caixa de Assistência dos Advogados receberam os desembargadores do Quinto Constitucional e dirigentes do Tribunal de Justiça para uma reunião, na terça-feira (3), na sede da Seccional. O encontro teve o objetivo transmitir aos desembargadores as preocupações da classe dos advogados com questões relacionadas ao exercício profissional.

O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, pediu o engajamento dos desembargadores do Quinto na fixação dos honorários de sucumbência em valores compatíveis como a atividade, na defesa das prerrogativas profissionais dos advogados, na melhoria do processo eletrônico e sua implantação também no 2º grau de jurisdição, e mais uma vez renovou o pedido de construção do Centro Judiciário de Curitiba. “Os desembargadores do Quinto Constitucional representam a advocacia no Tribunal de Justiça. Por isso, a OAB espera de vossas excelências a defesa constante das grandes bandeiras da advocacia. Nesta solenidade, renovamos esse compromisso entre a OAB e o Quinto Constitucional”, disse Breda.

Juliano Breda destacou a receptividade que o TJ tem dado aos pleitos que a OAB tem encaminhado, como foi a recente liberação do pagamento dos precatórios, o preenchimento das vagas de magistrados que estavam disponíveis no interior do estado, a disponibilização de novo espaço para as varas cíveis da capital, o atendimento dado pela Corregedoria às questões das prerrogativas, entre outras demandas.

O presidente do Tribunal de Justiça, Guilherme Luiz Gomes, manifestou a honra de ser recebido na OAB com toda a diretoria do tribunal. “O diálogo é importante para encontrarmos os melhores caminhos da justiça. Esse diálogo, tenho certeza, permanecerá para que possamos, cada um dentro da sua atividade, prestar o melhor serviço para a nossa população”, afirmou.

Após a reunião, a Caixa Econômica Federal ofereceu um jantar aos desembargadores e diretores da OAB. Estiveram presentes os desembargadores do Quinto Constitucional Telmo Cherem, Domingos Perfetto, Ivanize Tratz Martins, Octavio Campos Fischer, Carlos Mansur Arida, Cláudio de Andrade e Guido Dobeli, os diretores do TJ Paulo Roberto Vasconcelos, Dulce Maria Cecconi, Lauro Augusto Fabrício de Melo e Eugênio Achille Grandinetti, os ex-presidentes da OAB Paraná José Lucio Glomb, Alberto de Paula Machado, Newton de Sisti e Edgard Cavalcanti de Albuquerque, o procurador-geral do município de Curitiba, Joel Macedo, diretores do Conselho Seccional e da CAA-PR. Pela Caixa Econômica compareceram o superintendente regional Vilmar José Smidarle, os gerentes regionais José Amilcar de Lucca Júnior e Wilson Cabral, e o gerente jurídico e conselheiro estadual da OAB Alaim Fortes Stefanello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *