O vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, manifestou a posição contrária da Ordem à proposta de aumento do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) de 4% para 8% no Paraná e a iniciativa do Governo Federal de recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Em seu pronunciamento na OAB Londrina, na noite de terça-feira (15), durante solenidade para novos advogados e jubilandos, Telles reforçou o posicionamento da OAB contra o aumento da carga tributária nas diferentes esferas do poder.
“O Brasil precisa de mais respeito aos princípios de eficiência e moralidade previstos na Constituição e não mais impostos. Já houve aumento da carga tributária promovida pelo estado do Paraná, pela União, aumentos nos valores das taxas de serviços públicos, e não vemos nenhum tipo de avanço na contenção dos gastos da administração pública”, afirmou Cássio Telles. “É hora da sociedade se posicionar veemente contra essas iniciativas e a Ordem vai procurar outras entidades da sociedade civil organizada para promover uma reação”, disse o vice-presidente da OAB Paraná.
Telles lembrou que a não observância dos princípios de eficiência e moralidade na administração pública, previstos na Constituição, é que levam a situação que temos hoje. “Os governantes precisam ter mais responsabilidade, efetuar planejamento de suas estratégias e ações e não governar da forma como estamos vendo, pois quando falta dinheiro transferem o ônus para a população”, destacou.
O pronunciamento durante a solenidade na OAB Londrina foi bastante aplaudido por todos os presentes no auditório da subseção.
Foto: Jonas Pereira- OAB Londrina
OAB Londrina
Advogados da região de Londrina com 50 anos de advocacia foram homenageados
Confira os advogados homenageados: Aecio Flavio de Paula, Benedito Lepri, Edgar Baer, Floriano Yabe, Irineu Codato, José Almeida Leão, Kakunen Kyosen, Moacyr Boer, Neiva Santiago, Nelson Curotto, Nelson Fiori, Nivaldo Gotti, Otto Feucht, Paulo Ruy Franco de Macedo, Paulo Turci, Sebastião Nei dos Santos, Shiroko Numata, Wilson Sokolowski e Yolanda Nella Voigt Cosentino. Saiba mais


