A OAB Paraná enviou ofício ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Guilherme Luiz Gomes, solicitando que seja disponibilizada rede de internet sem fio em todas as salas de audiências do Paraná, com acesso franqueado aos advogados, para que estes acessem os autos durante as audiências. A impossibilidade de manusear os autos durante audiências foi debatida durante a reunião do Colégio de Presidentes da V Conferência Estadual dos Advogados, realizada na última semana, em Curitiba.
De acordo com o documento encaminhado ao TJ-PR, em algumas salas de audiência existem monitores para visualização dos autos pelos advogados, mas sem que estes tenham o controle do equipamento, dependendo do servidor para localização da peça ou documento de interesse. Em outras salas nem deste artifício o advogado dispõe.
Horário de atendimento das unidades da CAIXA nos Fóruns
Ainda no Colégio de Presidentes foi discutida a falta de uniformidade em relação ao horário de atendimento das unidades da Caixa Econômica Federal nos Fóruns das comarcas do Paraná. Atendendo à solicitação da advocacia, a Seccional enviou ofício ao gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), José Amilcar de Lucca Júnior, explicando os transtornos causados aos advogados, em especial àqueles que militam em várias cidades, e solicitando a uniformização do horário de atendimento. A OAB sugeriu como ideal o horário das 12h às 17h.
Saiba mais
Colégio de Presidentes
Presidentes de subseções defendem reforma do processo eleitoral da OAB

