OAB Umuarama promoveu um debate alusivo ao Dia Nacional da Advocacia Pública

A OAB Umuarama, por meio de sua Comissão da Advocacia Pública, promoveu um debate alusivo ao Dia Nacional da Advocacia Pública. O evento virtual foi realizado em parceria com a Comissão da Advocacia da Pública da Seccional, alcançando grande participação, especialmente de advogados públicos e estudantes de cursos de Direito.

Dois importantes temas estiveram em pauta: “Controle de Ponto da Advocacia Pública” e “Advocacia Pública e o Desafio da Implementação das Políticas Públicas Socioambientais”. Os assuntos foram abordados, respectivamente,  pelos advogados Marcelo Alberto Gorski Borges e  Leandro Ferreira Bernardo, ambos procuradores federais.

A  Lei Federal nº 12.636, de 14 de maio de 2014, fixou a data de 7 de março para celebrar a Advocacia Pública, a quem compete a defesa jurídica da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e das pessoas jurídicas de direito público da Administração Indireta. É função essencial à Justiça, segundo a Constituição Federal.

“A  live  veio ao encontro das finalidades estatutárias da OAB, que incluem a de contribuir para o aperfeiçoamento das instituições”, ressaltou o presidente da Subseção,  Christhian Rodrigo Pellacani, na abertura do evento.

Encerrando a apresentação, Carolina Cicote Moreira, lembrou que a Comissão da Advocacia Pública, órgão por ela presidido na Subseção, possui relevante papel na garantia das prerrogativas dos advogados públicos, estando de portas abertas para novos membros.

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão