Oderci Bega representou a OAB na posse da nova desembargadora no TRT-PR

O diretor tesoureiro da OAB Paraná, Oderci José Bega, representou a Seccional na solenidade de posse da desembargadora Thereza Cristina Gosdal no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em sessão solene realizada na terça-feira (13).  Thereza Gosdal passa a ocupar a vaga do Quinto Constitucional dedicada ao Ministério Público.

Na saudação, Bega disse que a nova desembargadora “vem para honrar o instituto do Quinto Constitucional, que tem por objetivo integrar ao judiciário, advogados e procuradores com a visão e a experiência de quem já esteve do outro lado da causa”. O diretor destacou as qualificações profissionais da Thereza Gosdal, com a qual teve oportunidade de compartilhar algumas funções, especialmente quando de negociação de dissídios coletivos de trabalho.

“Desde a primeira ocasião, pude depreender que a mais nova desembargadora deste egrégio Tribunal é pessoa qualificada e equilibrada, sempre voltada a analisar com serenidade e a encaminhar sua decisão para uma solução negociada que satisfaça as partes”, afirmou.

A sessão foi presidida pelo presidente do TRT do Paraná, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, e contou com a presença entre eles do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Clayton de Albuquerque Maranhão; do presidente da AMATRA IX, juiz José Aparecido dos Santos; do procurador-geral do trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo; da vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves; do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 9ª Região, Gláucio Araújo de Oliveira e do presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Paulo Salamuni, entre outros.

A desembargadora Thereza Cristina Gosdal integra o quadro do TRT do Paraná desde o dia 31 de março, após 16 anos dedicados à Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região. Ela ocupa a vaga do quinto constitucional criada pela Lei 12.482/2011 e destinada a membros do Ministério Público do Trabalho. Thereza Cristina Gosdal possui graduação em Direito e em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado e doutorado concluídos pela mesma instituição sobre os temas “Dignidade do Trabalhador: um conceito construído sob o paradigma do trabalho decente e da honra” (doutorado) e “Discriminação da mulher no emprego” (mestrado). É professora de Direito do Trabalho e Seguridade Social na Universidade Federal do Paraná.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Fotos: Jason de Souza/TRT-PR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão