Omar Coelho defende valorização profissional e atuação do CNJ

O segundo discurso na solenidade de abertura foi pronunciado por Omar Coelho, Coordenador do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB. Coelho enfatizou a necessidade da valorização profissional, bem como os valores éticos da classe, como questões relevantes para o exercício da advocacia. “Os advogados sempre atuarão de forma fundamental no auxilio e na manutenção dos valores democráticos, bem como na defesa das garantias fundamentais e do cidadão”, afirmou o Coordenador.

Sobre a educação brasileira e sua carência, afirmou que ela prejudica o desenvolvimento do país, que desta forma não consegue alcançar novos patamares. “Um país esclarecido é um país que luta e combate a corrupção, sendo este um dos fatores que impedem o progresso do país como um todo”, disse ele. 

Em relação à atuação do Conselho Nacional de Justiça, esclareceu que a Ordem defende o controle externo do poder judiciário, já que é visível a necessidade de deixar mais transparentes os processos relativos aos magistrados, diminuindo assim a sensação de corporativismo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *