O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, conduziu nesta terça-feira (16), no início da sessão plenária da entidade, cerimônia de obliteração do selo comemorativo dos 80 anos de criação da OAB. O ato contou com participação do diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Elano Ferreira Crisóstomo, responsável pela concepção e elaboração do carimbo e do selo personalizado alusivos ao aniversário da OAB, além de um álbum contendo as peças filatélicas lançadas. O selo traz estampada a face do edifício-sede do Conselho Federal da entidade, em Brasília, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
A secretária-geral adjunta do Conselho Federal da OAB, Márcia Machado Melaré; o conselheiro federal por Minas Gerais, Paulo Medina (decano), o medalha Rui Barbosa da entidade, Paulo Bonavides; e o presidente da Seccional de Santa Catarina, Paulo Borba, também realizaram obliteração do selo de 80 anos da OAB. A comemoração, segundo o presidente nacional da OAB, “tem um forte simbolismo pelo reconhecimento à participação de todos os advogados, nessas oito décadas, nas lutas pela construção desse edificio moral que é referência da sociedade brasileira e está registrado de forma marcante na história do País”.
Após o lançamento do selo, o presidente anunciou a concessão de medalhas alusivas ao octagésimo aniversário da OAB a todos os conselheiros federais da entidade e membros honorários vitalícios. Durante a cerimônia, ele entregou de forma simbólica uma medalha à conselheira federal Cléa Carpi da Rocha, do Rio Grande do Sul; e ao membro honorário vitalício Cezar Britto.
Fonte: Conselho Federal
