O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, classificou como "uma bela festa da democracia" as eleições realizadas no país e cuja apuração ele acompanhou na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a convite do presidente daquela Corte, ministro Ricardo Lewandoswki. Sobre a confirmação de segundo turno nas eleições para presidente da República, Ophir considerou que "esse fato representa o fortalecimento democrático e mais um passo na construção de um Brasil mais forte".
Em entrevistas no Centro de Divulgação instalado no TSE, o presidente nacional da OAB afirmou que o resultado das eleições "mostrou a independência do povo brasileiro em relação às pesquisas, que podem ser uma referência, um balizamento, mas não são a verdade absoluta". Ele observou: "A verdade absoluta é o voto independente do cidadão na urna, como a sociedade demonstrou em todo o país".
Ophir elogiou também a celeridade das apurações feitas pela Justiça Eleitoral. "A cada eleição o TSE aumenta a velocidade e a segurança na apuração. O Brasil dá, mais uma vez, um belo exemplo para o mundo".
Fonte: Conselho Federal