Palestrante destaca importância da conscientização socioambiental

A palestra sobre o tema Agenda 21 – Incorporando os valores da sustentabilidade no exercício da advocacia, da advogada Juliana Amaral Toledo, marcou o lançamento da cartilha Agenda 21 para Escritórios de Advocacia, lançado na noite de quinta-feira (10) no auditório da OAB Paraná. A cartilha foi elaborada pela Comissão Agenda 21 da Seccional, presidida pela advogada Leda Ramos May, com base em experiências adotadas na sede da OAB Paraná e traz dicas para adoção de atitudes sociosustentáveis. O lançamento foi prestigiado pelo presidente da Seccional, José Lucio Glomb, pelo vice-presidente, César Augusto Moreno; pelo diretor tesoureiro Guilherme Kloss Neto; pelo presidente da Caixa dos Advogados, José Augusto de Araújo Noronha; e pelos ex-presidentes da OAB Paraná, Alfredo de Assis Gonçalves Neto e Edgard Luiz Cavalcanti de Albuquerque.

Durante a palestra, a advogada paulista que hoje atua junto a grandes escritórios de advocacia na implantação de programas sociosustentáveis, destacou alguns pontos principais da Agenda 21, e o papel do advogado e dos escritórios de advocacia para uma relação sustentável com o meio ambiente. Entre as sugestões apresentadas pela palestrante aos escritórios está a promoção de valores de sustentabilidade, o incentivo ao conhecimento em prol da sustentabilidade e minimizar os conflitos e impacto social negativo. Sobre o papel dos advogados, Juliana Amaral Toledo, sugere a valorização e promoção dos direitos humanos, a solidariedade, a cidadania planetária, a consciência ambiental e a orientação aos colaboradores e clientes para tomada de decisões sociosustentáveis, entre outros pontos.

A cartilha publicada pela Seccional foi distribuída ao público presente e pode ser consultada na seção da Comissão Agenda 21 no site da seccional (clique aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *