Palestras marcam Semana de Valorização do Jovem Advogado em Ponta Grossa

A Semana de Valorização do Jovem Advogado foi marcada pela realização de palestras na sede da OAB Ponta Grossa. Na última quarta-feira (11), o conselheiro estadual da OAB Paraná e presidente da Comissão de Honorários, Maurício Barros Guedes, falou sobre a contratação de honorários. Já o desembargador do TRT da 9ª região, Ubirajara Carlos Mendes, abordou o tema “Advocacia Recursal”. Os debates foram realizados após sessão de compromisso coletivo para novos advogados.

“A OAB Paraná tem uma campanha muito ativa pela valorização dos honorários advocatícios. É importante conscientizar os profissionais quanto sua colocação em relação ao valor cobrado para que não diminuam os seus ganhos e, com isso, não criem um problema de mercado para a advocacia. Também é importante que o profissional se atenha a um instrumento físico do contrato para que não faça mais contratação apenas de modo verbal”, destacou Guedes.

Já o desembargador Ubirajara Carlos Mendes trouxe ao debate questões comportamentais em relação à atuação da advocacia na Justiça de 2º grau e novidades da área, tema que atraiu também profissionais com mais experiência. Mendes abordou as alterações advindas da lei 13.015/2014, que dão uma nova nota a maneira que se vão compor futuramente os recursos ao Tribunal Superior do Trabalho (TSE). “Ocorreram alterações legislativas consideráveis e, evidentemente, estamos dentro do tempo necessário para absorver essas novas novidades. Todos nós temos dúvidas sobre a remessa de tais recursos ao Superior”, considerou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da OAB/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *