Para OAB Paraná, Fachin tem as qualidades necessárias para ser relator da Lava-Jato

A OAB Paraná recebeu com otimismo a escolha do ministro Edson Fachin para assumir a relatoria da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. Para a seccional paranaense, Fachin tem as qualidades necessárias para a função, que sabidamente será uma das mais desafiadoras de sua carreira. Destacam-se a prudência, a independência, a firmeza e o vasto conhecimento jurídico, que o fizeram ministro do STF.

Na visão do presidente José Augusto Araújo de Noronha, estas caraterísticas são fundamentais para a condução deste importante caso e a adoção das medidas necessárias, sempre garantindo a ampla defesa e o contraditório. “Luiz Edson Fachin é conhecido no Paraná por ser um apaixonado pelo Direito. Por onde passou, durante sua trajetória como docente da Universidade Federal do Paraná e na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, despertou nas pessoas o desejo pelo estudo do Direito e pela necessidade de lutar pela Justiça”, afirmou.

Escolhido nesta quinta-feira (2) por sorteio no sistema de distribuição de processos da Lava Jato, o ministro Edson Fachin será responsável por conduzir os casos envolvendo pessoas com prerrogativa de foro.

Jurista de expressão internacional, Fachin foi indicado em 2015 para ocupar a vaga deixada pelo ministro Joaquim Barbosa. Seu nome recebeu o apoio de todo o meio jurídico brasileiro e uniu lideranças políticas do Paraná e de vários estados do país.

Fachin foi conselheiro da OAB Paraná nas gestões de 1987/1989 e 2001/2003 e participou de dezenas de atividades de aprimoramento profissional aos advogados do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *