Participação de advogados em pesquisa da OAB Paraná supera expectativas

Participação de advogados em pesquisa da OAB Paraná supera expectativas

Terminado o prazo para que os advogados respondessem pela internet a pesquisa do Diagnóstico do Poder Judiciário, a OAB Paraná contabilizou 7.444 formulários preenchidos. O número representa 26% do total de advogados inscritos no estado e 41% do que se estima ser o número de profissionais exercendo efetivamente a advocacia. A pesquisa pede a opinião dos advogados sobre o funcionamento das Justiças Estadual, Federal e do Trabalho. As respostas deverão orientar a elaboração de relatórios que serão encaminhados para as autoridades judiciais.

A adesão à pesquisa já superou as expectativas da OAB Paraná, mas deve ser ainda maior. Os advogados do interior que optaram por preencher o formulário impresso têm até 15 de outubro para responder à consulta. O preenchimento do questionário em papel teve o prazo estendido em função da greve dos Correios, ocorrida no mês passado. A paralisação prejudicou a distribuição dos formulários, que foram enviados ao endereço de cada advogado do estado. Assim que forem recebidas as respostas, começará a etapa de tabulação dos dados da pesquisa. A previsão é de que os resultados sejam conhecidos até dezembro.

Segundo o presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, a pesquisa do Diagnóstico do Poder Judiciário já é referência no país. “Agora temos dados concretos e precisos, com os quais poderemos exigir melhorias na estrutura judicial e contribuir para o aperfeiçoamento da Justiça”, afirma. “Presidentes de várias seccionais da OAB têm nos procurado em busca de informações sobre a consulta que estamos fazendo.” De acordo com Alberto de Paula Machado, há interesse de outros estados reproduzirem a iniciativa do Paraná.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão