PGE revoga tabela de honorários da advocacia dativa

A tabela de honorários da advocacia dativa proposta pelo governo estadual foi revogada. O procurador-geral do Estado, Paulo Rosso, e o secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, assinaram nova decisão tornando sem efeito a resolução nº  05/2016, publicada no último dia 6 de maio. A proposta apresentada pelo governo havia sido rejeitada por unanimidade pelo Conselho Pleno da OAB Paraná na sessão de sexta-feira (6).

O procurador esteve na sessão para explicar as razões da publicação da tabela sem ouvir previamente a OAB Paraná e explicou que a medida teve o intuito de preservar o orçamento financeiro e garantir os recursos. Os valores constantes na tabela publicada, à revelia da OAB, foram duramente criticados pelos conselheiros da OAB Paraná.

“É um desrespeito enorme à advocacia paranaense. Não temos como aceitar essa tabela”, sustentou o presidente da Seccional, José Augusto Araújo de Noronha. Diante da indignação manifestada pelos conselheiros, o procurador-geral se comprometeu a articular com a Secretaria de Estado da Fazenda a revogação da tabela, o que foi efetivado na última segunda-feira (9).

Leia mais

Após insurgência da OAB-PR, PGE revogará tabela de honorários da advocacia dativa

A tabela de honorários da advocacia dativa proposta pelo Estado do Paraná foi rejeitada por unanimidade pelo Conselho Pleno da OAB Paraná nesta sexta-feira (6). O Procurador-Geral do Estado, Paulo Rosso, participou da sessão do Conselho Pleno a convite do presidente José Augusto Araújo de Noronha, para explicar as razões da publicação da tabela no Diário Oficial de 6 de maio sem ouvir previamente a OAB Paraná. Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *