Diretores da OAB Paraná se reuniram nesta quarta-feira (16/4) com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para oficializar uma parceria que vai beneficiar a advocacia em diversas frentes. Estiveram presentes o presidente da seccional, Luiz Fernando Pereira, a diretora de Comissões, Emma Roberta Palú Bueno, e a Diretora da Escola Superior da Advocacia do Paraná (ESA-PR), Maíra Fonseca.
Serão oferecidos planejamentos estratégicos para as comissões; incubadora de escritórios viabilizada por meio da ESA-PR; e um fundo de aval para dar microcrédito aos advogados com taxas mais baixas, com garantia da seccional.
“Em relação ao planejamento estratégico para comissões, o Sebrae entra com a consultoria de gestão e OAB com a realização dos trabalhos”, explica Emma, para quem a expectativa é dar grande ritmo ao trabalho realizado pelas comissões.
“Estamos com um projeto incrível preparado pelo Sebrae de acordo com nossas demandas, de incubadora de escritórios que inclui mentorias, gameficação e premiados com selos de qualidade/destaque. O projeto abarca escritórios em três níveis diferentes de desenvolvimento comercial, desde iniciantes até seniores. A reunião desta semana foi para negociarmos a possibilidade de escalarmos para todo estado e para contarmos com algum tipo de subsídio do Sebrae nesse cenário. Estamos muito animados!”, afirma a diretora da ESA-PR.



