Planilha de tempo de serviço é criada por servidores da 1ª Vara do JEF de Maringá

Servidores do 1º Juizado Federal Previdenciário de Maringá desenvolveram uma planilha de contagem de tempo de serviço. O sistema que vem sendo adotado com sucesso por diversas varas da Seção Judiciária do Paraná, advogados e segurados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), foi disponibilizada na internet para livre acesso, quando perceberam que a ferramenta poderia auxiliar no trabalho em geral. 

“A grande vantagem para os usuários internos é a possibilidade de copiar e colar o resultado da planilha diretamente no editor de textos utilizado pela Justiça Federal da 4ª Região, Gedpro”, relataram os servidores, Felipe Raul Borges Benali e Renata Yuri Yokosawa Fujisawa.

De acordo com os criadores, também estão disponíveis, alerta automático de períodos em concomitância, a possibilidade de lançar os períodos em qualquer ordem, sem a necessidade de separá-los quando atravessam os marcos temporais previdenciários (Emenda Constitucional 20/98, Lei 9.876 e data da entrada do requerimento administrativo – DER), a conversão de tempo especial em comum (e vice-versa) e a capacidade de acomodar um grande número de períodos trabalhados (aproximadamente 100 intervalos).

A planilha ainda gera automaticamente um rascunho de texto para ser usado em dispositivos de sentença (ou em petições de advogados), que se modifica em conformidade com o tempo apurado em favor do segurado.
Outro grande diferencial apontado pelos servidores é que a planilha não é disponibilizada por meio de um arquivo que o usuário baixa para o computador, e sim através de um endereço na Internet que deve ser acessado toda vez que se quiser utilizá-la. “Esse recurso permite que as atualizações e correções feitas sejam imediatamente disponibilizadas aos usuários”. Como a planilha reside "na nuvem", basta acessar o site pelo próprio navegador e seguir as instruções. Acesse a planilha e o guia de utilização através do link: http://www.tempodeservico.blogspot.com.

Fonte: Comunicação Social JFPR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *