Portal do Processo Eletrônico alcançou mais de 103 mil acessos

Lançado em 2013 como uma proposta inédita para a qualificação dos advogados paranaenses, o Portal do Processo Eletrônico da OAB Paraná alcançou nesta semana mais de 103 mil acessos. A página oferece conteúdos desenvolvidos para esclarecer dúvidas sobre a instalação e uso dos diferentes sistemas em utilização pelas justiças Estadual, do Trabalho e Federal: Projudi, Escritório Digital, PJe e E-Proc.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da Seccional, Márcio Dumas, o Portal do Processo Eletrônico é resultado de um processo contínuo de ações da OAB Paraná de preparação dos profissionais da advocacia para a era da Justiça informatizada. Em 2008, na gestão do presidente Alberto de Paula Machado, foram formados os primeiros grupos de estudos.

“Logo foram promovidos palestras e workshops, a ESA intensificou os cursos de capacitação para o processo eletrônico em Curitiba e no interior, e a Caixa de Assistência dos Advogados criou os Centros de Inclusão Digital, outro projeto inédito da Seccional paranaense, de grande aceitação e que também está sendo levado para outros estados brasileiros. O Portal é um complemento de tudo isso”, diz Márcio Dumas. 

Entre os destaques da página estão os vídeos tutoriais, que explicam, passo a passo, como instalar e utilizar os programas necessários para atuar com segurança no meio digital. Os usuários também têm acesso a uma relação de programas para downloads, vídeos tutoriais, informações sobre certificação digital, relação com os endereços dos Centros de Inclusão Digital, legislação e notícias referentes aos diferentes sistemas. 

Confira aqui o Portal do Processo Eletrônico da OAB Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *