Presidente da OAB Paraná lamenta arquivamento de projeto antinepotismo
O presidente da OAB Paraná, Manoel Antonio de Oliveira Franco, recebeu com indignação a notícia de que os deputados estaduais rejeitaram em segunda votação o projeto que propunha o fim do nepotismo nos três poderes do Paraná. Os parlamentares perderam um momento histórico e uma grande oportunidade de extirpar um vício da sociedade brasileira, que tem raízes na época do colonialismo, afirma Oliveira Franco.
Segundo o presidente da OAB Paraná, a atitude dos deputados da Assembléia Legislativa provoca ainda mais espanto quando se observa a diferença entre a primeira e a segunda votação. Alguns deputados mudaram de posição em um curto espaço de tempo, sem qualquer justificativa, diz Oliveira Franco. Outros se omitiram ao deixar de comparecer à votação, provavelmente cedendo à pressão do poder que exerce o governo.
OAB Paraná mantém e-mail para denúncias de nepotismo
A OAB Paraná criou um e-mail para receber denúncias de descumprimento da Resolução n.º 7 do Conselho Nacional de Justiça, que determinou a exoneração de parentes de juízes, diretores e assessores dos Tribunais de Justiça de todo o Brasil. O endereço eletrônico para denúncias é nepotismo@oabpr.org.br.
