Presidente da OAB pede instalação de varas criadas em 2003

Em discurso durante a posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça do Paraná, nesta segunda-feira (2), o presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, cobrou a instalação das novas varas criadas em 2003. Comarcas de todo o estado ainda aguardam a concretização do que foi previsto há cinco anos no Código de Organização e Divisão Judiciária do Paraná. Segundo Alberto de Paula Machado, o TJ também precisa criar os cargos já aprovados pela Assembleia Legislativa para dar andamento ao projeto de estatização dos cartórios judiciais.
“Uma visita às varas da justiça estadual desta capital, isto para não falar de outras serventias do estado, revela o quadro de extrema dificuldade que tem como consequência direta um atendimento insatisfatório, retratado por filas nos balcões e processos se arrastando há anos”, disse o presidente da OAB Paraná.
O Tribunal de Justiça passa a ser presidido no biênio 2009-2010 pelo desembargador Carlos Augusto Hoffman. A nova cúpula diretiva do TJ também tem como integrantes os desembargadores Ruy Fernando de Oliveira (1.º vice-presidente), João Luiz Manassés de Albuquerque (2.º vice-presidente), Waldemir Luis da Rocha (corregedor-geral) e Rogério Coelho (corregedor-adjunto).
Deixaram as funções que exerceram nos últimos dois anos os desembargadores José Antônio Vidal Coelho (presidente), Antônio Lopes de Noronha (1.º vice-presidente), Ivan Campos Bortoleto, que sucedeu a José Wanderley Resende (2.º Vice-Presidente), Leonardo Pacheco Lustosa (corregedor-geral) e Waldemir Luis da Rocha (corregedor adjunto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *