O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, esteve na segunda-feira (27) em visita a cidade de Prudentópolis, onde foi recebido com almoço pelos advogados locais, quando houve produtiva troca de informações sobre a situação do Judiciário no local, como também nas Comarcas próximas e que pertencem à área abrangida pela subseção que incluem as cidades de Imbituva, Ivaí, Guamiranga e Ipiranga. Ao ser comentada a notícia que teria sido suspenso o processo de construção do novo Fórum de Ipiranga, considerado um dos piores do Estado, Glomb imediatamente entrou em contato com o Tribunal de Justiça Paraná (TJ-PR) e obteve, do Setor de Patrimônio, a informação que a construção do referido Fórum está dentro das prioridades do Tribunal, o que tranquilizou os advogados presentes que aguardam a obra. Entre as reclamações dos advogados, um dos pontos em comum com várias Comarcas é a crônica falta de juízes, fato reiteradamente levado pela OAB ao TJ e que decorreu, segundo o Tribunal, da falta de concurso público por longo período, gerando esse hiato, agravado pela instalação de novas varas, estas em número de 41 desde 2010. Essa situação não será resolvida imediatamente, segundo informou o Corregedor-Geral o TJ, desembargador Noeval de Quadros, mas apenas quando os novos juízes tomarem posse. O Tribunal, além do concurso atual, já abriu novo concurso, para prevenir problemas no futuro.
Ao visitar a sede da OAB Prudentópolis Glomb reafirmou a autorização para melhorias, modernizando o prédio e melhorando o seu auditório, além das necessárias obras de conservação. A presidente da subseção da OAB em Prudentópolis, advogada Vera Regina Grande de Moura Cordeiro, disse que o encontro foi muito proveitoso e interessante para os profissionais da advocacia na região. “Foi um encontro proveitoso. Os advogados tiveram oportunidade de saber dos benefícios que a Ordem faz e tem feito sendo informados pelo próprio presidente da Seccional, que também nos falou sobre as questões pertinentes relativas ao poder judiciário”, comentou a presidente.
Também participaram do almoço o vice-presidente da OAB Prudentópolis, Fernando Estevão Deneka de Imbituva, e a tesoureira Magali Schemberger Schafranski, entre outros advogados da região.

