Presidente do STJ, ministro Felix Fischer, é homenageado em Curitiba

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer, foi homenageado no Clube Curitibano, na sexta-feira (21), em evento para 400 convidados, promovido por diversas entidades. A OAB Paraná esteve entre as organizadoras, ao lado da Associação Comercial do Paraná (ACP), Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), Associação Paranaense de Juízes Federais (APAJUFE), Ministério Público do Paraná (MP-PR) e do Movimento Pró-Paraná. 

Em seu pronunciamento, o presidente da Seccional, José Lucio Glomb, destacou a trajetória do ministro Fischer, nascido na Alemanha e naturalizado brasileiro. “Sua posse na presidência do Superior Tribunal de Justiça é um extraordinário feito, que representa o reconhecimento nacional das qualidades da comunidade jurídica do nosso estado”, disse Glomb.

O presidente da OAB Paraná ressaltou a importância da criação do Tribunal Regional Federal em Curitiba, conforme a PEC 544, que há dez anos aguarda aprovação na Câmara de Deputados. “O Paraná não pede favor nem beneplácito. O que pretendemos é o reconhecimento de uma situação de fato que exige a criação do Tribunal”. E concluiu dizendo que o estado espera muito da gestão do ministro Fischer.

O presidente do STJ se disse um paranaense de coração, resultado dos muitos anos que viveu no estado. “Embora eu more em Brasília com minha esposa e filha, meus filhos, noras e netos vivem no Paraná, fazendo com que sejamos uma família tipicamente paranaense”, declarou Felix Fischer em seu discurso de agradecimento.

Também usaram da palavra o presidente da ACP, Edson José Ramon, o presidente da AMAPAR, Fernando Swain Ganen, e o senador Sérgio Souza, autor da proposta já aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal de criação isolada do Tribunal Regional Federal no Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão