O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Miguel Kfouri Neto, instalou na sexta-feira (11) a Comarca de Marmeleiro, de entrância inicial, integrada também pelos municípios de Flor da Serra do Sul e Renascença, atendendo cerca de 27 mil pessoas. A Comarca de Marmeleiro integra a 28ª Seção Judiciária, com sede na Comarca de Francisco Beltrão, juntamente com a Comarca de Dois Vizinhos.
Flor da Serra do Sul é desmembrada da Comarca de Barracão e Renascença, da Comarca de Francisco Beltrão. A Lei 16.797, que cria a Comarca de Marmeleiro, foi sancionada pelo governador Beto Richa no dia 25 de abril de 2011. A lei cria um cargo de juiz de Direito para a Comarca de Marmeleiro e os seguintes serviços notariais e de registro: tabelionato de protestos de títulos; serviço de registro de imóveis; serviço de registro civil das pessoas naturais, acumulando o serviço de registro de títulos e documentos e civil das pessoas jurídicas.
A solenidade contou com a presença do governador Beto rixa e do presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, além de autoriades locais, advogados, juízes, desembargadores, deputados e servidores.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR