O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, juntou-se aos outros 26 dirigentes de Seccionais da OAB para cobrar do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, a sanção do Projeto de Iniciativa Popular que veda a candidatura de políticos condenados criminalmente por órgãos colegiados da Justiça, o Projeto Ficha Limpa.
De acordo com Glomb, o projeto trará maior progresso para a vida pública brasileira. “Passaremos a ter uma nova visão a respeito da política nacional. Os oportunistas, que participam das eleições com o intuito de defender interesses pessoais, certamente serão deixados de lado. Creio que essa nova lei deveria valer já para as próximas eleições, embora tenha dúvidas de que isso venha a acontecer”, disse o presidente da OAB Paraná.
Para que tenha efeito ainda nas eleições de outubro deste ano, de acordo com os 27 dirigentes da OAB, reunidos em Fortaleza nesta quinta (27) e sexta-feira (28), o projeto deve ser sancionado pela presidência da República sem vetos, até o dia 9 de junho. Confira a matéria completa aqui.
